Linux Fun
Quem foi que disse que Linux é uma coisa chata, para informáticos geeks que não tem sentido de humor?
Era uma vez a mascote do Linux, conhecido como Tux. Este simpático pinguim foi escolhido para ser o símbolo do Kernel Linux numa mailing list pública, onde se discutia qual o símbolo a adoptar (aparecia de tudo, desde paródias ao "Janelas" até a animais míticos). Mas o criador do Linux, Linux Torvalds, resolveu por fim à discussão afirmando o seu gosto por pinguins. E a moda pegou. Mais tarde, Alen Cox foi responsável pela atribuição do nome Tux (Torvalds UniX). Aqui ficam os sites com a evolução do simpático Pinguim Tux :
E obviamente, várias são as brincadeiras que se foram fazendo com o Tux e o Linux. Por exemplo, a IBM, após gastar apenas um bilhãozito de dólares, resolveu gastar uns tostões com uns vídeos com o Tux:
E como a imaginação não tem limites ( nem os tecno-ferengis heheheh ), depois das t-shirts, copos, canecas, casacos, também surgem coisas de borla, bem ao espirito do software livre, como este jogo com o pinguim mais famoso da Internet :
http://tuxracer.sourceforge.net/
O Linux hoje em dia já é um sucesso... embora não tenha a taxa de penetração que o "Janelas" tem em PC's, o mesmo não acontece com servidores. Aliás, uma boa parte dos servidores que alojam páginas na Internet já são Linux (ex: Google). E tudo isto dá imenso trabalho. São necessárias muitas horas e extrema dedicação para colocar todo este software a funcionar. Mas os informáticos também gostam de diversão. Aliás, não gostamos todos?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home